domingo, 2 de agosto de 2020

Resenha: No Seu Olhar


Se você gosta de romances melosos em que um casal se apaixona perdidamente e vive experiências magníficas em uma cidade litorânea, muito provavelmente você já leu alguma das obras de Nicholas Sparks, um escritor, roteirista e produtor estadunidense. O autor possui vinte livros publicados e onze deles já receberam adaptações cinematográficas. Sparks é aclamado por seus best-sellers envolventes que cultivam no leitor o desejo de viver uma história de amor.

Apesar de possuir os mesmos padrões vistos nos demais livros do autor, No Seu Olhar traz um ar de mistério pouco explorado anteriormente. O romance se passa em Wilmington, Carolina do Norte, e conta a história de Maria Sanchez e de Colin Hancock: duas pessoas que se conhecem de forma inesperada devido às intempéries do destino (afinal, não poderia ser diferente, né?).

Desde o início, os personagens são apresentados de modo a enfatizar o quanto são o oposto um do outro. Maria é filha de imigrantes mexicanos e se formou na escola de direito com o intuito de tornar-se uma advogada bem-sucedida, além disso é muito ligada aos seus familiares e está sempre preocupada em progredir na vida. Colin, por sua vez, é um universitário e lutador de MMA tentando, a todo custo, controlar seus nervos afim de deixar seu passado para trás e não acabar na cadeia.

Com tantas diferenças entre os dois, eles jamais imaginariam que pudessem se envolver e se apaixonar. Contudo, conforme se conhecem mais profundamente, Maria e Colin são tomados por sentimentos profundos um pelo outro e o inevitável acontece. Afinal, estamos falando de um livro do Nicholas Sparks, né? Então o amor sempre acontece, por mais improvável que possa parecer.

Entretanto, nem tudo são flores em No Seu Olhar... Na verdade, é a partir de um buquê de rosas que os problemas começam a se desenrolar na história e o que parecia ser um lindo romance sobre um casal inusitado transforma-se em uma sequência de acontecimentos perturbadores.

Apesar de se demorar demasiadamente para desenvolver o início da história, o autor apresenta uma sucessão de fatos incitantes na segunda metade do livro, de modo a prender o leitor e levá-lo à loucura. Além disso, Sparks explora novos elementos e os insere com destreza no decorrer da narrativa, tornando a obra um tanto quanto surpreendente.

No Seu Olhar nos mostra que as aparências enganam e que atitudes estimáveis podem vir de onde menos esperamos. Mais do que isso, esse romance nos ensina que as questões mal resolvidas do nosso passado podem (e vão) nos atormentar muito tempo depois de terem ocorrido.

P.S.: Mesmo sendo um romance com cenas super fofas, certos trechos do livro podem desencadear paranoias e gatilhos no leitor.


Escrita por Gabrielle Colturato

Nenhum comentário:

Postar um comentário