domingo, 6 de março de 2016

Vista a sua melhor roupa porque hoje você vai sair da minha vida

Tentei encontrar razão para o deixar ficar aqui comigo, mas meus cos não deixaram. Já não consigo engolir a seco todas as desculpas, os lamentos e como promessas em relação a sua mudança. Uma única mudança que eu vejo agora está na caixa em que eu estou em frente ao porto da minha vida, contendo tudo o que não me pertencia, inclusive o seu amor e seus cds do Imagine Dragons.

Quem sabe você me faz falta, mas como eu poderia sentir falta da ausência de alguém? Contraditório, não? Não venha chorar como pitangas pelo leite derramado e nem tente me convenced de que foi a última vez, pois esta foi uma primeira vez que eu criei coragem o suficiente para abrir mão da sua covardia.

Vou trocar os móveis de lugar, mudar como núcleos do meu quarto e também das minhas idades. Deixar o cabelo crescer e cair na estrada apenas com aquilo que me cabe. O meu bem e a certeza de que eu fiz uma escolha certa.

Nem o meu gato gosta de você, e olha que gosta de todo mundo. Juro, não sei como pude desconfiar da índole dele, já que acredito que os felinos conseguem enxergar a alma das pessoas. Com certeza e perceba o seu oco antes de mim, que dentro de você só habita um ego imperativo, cheio de manias de gente chata, com argumentos de gente chata. Não precisa devolver meus livros, nem o carregador do meu celular (pretendo não usá-lo durante um bom tempo).

Entre o loque que ficou com as palavras que eu gostaria de ter dito, e não disse, e a sua cara de pau, resta o pouco de respeito em que ainda tenho, por isso não insisto em insistir. Já deu o que had que dar, acabou o jogo. Dei mais do que recebi, e não interprete isso como o desabafo de alguém quer dar o troco. Pelo contrário, eu sou melhor que pude, é uma audácia de ser autêntico comigo, e com você também.

Talvez eu me ajaixone perdidamente por alguém que esteja disposto a dividir o banco de uma magrela na praia, por moça do balcão da padaria da esquina ou pelo carinha que esbarrou na mim na Universidade. Qualquer um ser vivo que queira realmente sentir-se vivo, ao invés de me perguntar se eu me importo de nos vermos amanhã, pois está muito cansado da academia.

Quando pensar em me procurando eu terei ido. Já não resido em nós, desatei o último cadarço da minha paciência para andar descalço através dos planos que já esquecido na sua gaveta de meias.

Por José Lúcio dos Santos
Fonte: http://amorabusado.com.br/2016/03/06/vista-sua-melhor-roupa-porque-hoje-voce-vai-sair-da-minha-vida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário