domingo, 11 de setembro de 2016

Redação - O Medo

Medo... Afinal, o que é medo? O que é isto que causa-nos tremor e desespero em situações inusitadas, que faz nosso coração palpitar freneticamente, nosso corpo suar e nossa calmaria, definitivamente, se ausentar. O que é isso que, na calada da noite, vem nos assombrar e trás consigo nossos piores e mais aterrorizantes pesadelos. Prazer, eu sou o medo!

Não é fácil definir, as vias de fato, o que é medo sem cair nos termos biológicos, que alegam mil e uma baboseiras, ou nos termos psicológicos, que dizem ser mera imaginação do nosso subconsciente. Apaga! O medo vai muito além do que a ciência pode desvendar. Para explica-lo e "dar algum sentido" ao medo, temos que ir à raiz do problema. Para compreende-lo, é necessário saber o que o causa.

Este nosso adorável amigo, que faz-se presente durante cada etapa de nossas vidas miseráveis, e que durante cada uma dessas é e será usado como uma fonte eficaz de chantagem. Casa. Escola. Trabalho. Vida. Mais cedo ou mais tarde, ele dá as caras e joga algo na sua.

Em pleno século XXI, "o século da tecnologia e globalização", o medo é só mais um dos artifícios utilizados para manipular a sociedade. Sendo uma ótima fonte de lucro para os detentores do poder, que instauram o terror, mansamente, e causam o caos.

Seria fácil dizer que o medo é algo natural de todo ser humano e que estamos todos fadados a senti-lo, porém não é normal viver diariamente uma guerra ao terror, mascarada, onde quer que estejamos, tendo como única saída e solução aceitar e seguir nossas vidas como se nada ocorresse, como se vidas não fossem tiradas, como se o caos não existisse nem fosse implantado, diariamente, na sociedade, como se tudo, de fato, estivesse normal.

Seria muito mais fácil estender esta ilusão e todo essa papo furado que nos obrigam a engolir, mas ninguém, em momento algum, disse que seria fácil! E, sinceramente, muito me leva a crer que jamais será!



Nenhum comentário:

Postar um comentário