quarta-feira, 24 de maio de 2017

Escola

Estrutura erguida para tornar-se lar!
Pois então, fui para lá
Para lá me encontrar!
Pouco depois, de lá, sai:
Tornará-me uma aluna exímia e exemplar,
Já sabia o be-a-bá!

Aventurei-me por entre salas e turmas,
Vi magia onde ninguém mais podia enxergar!
A cada dia me encantava um pouco mais
Pelos grandiosos conhecimentos que adquiri por lá!

Foi lá que aprendi a ler e escrever,
E, também, a somar, subtrair, dividir, e até, multiplicar!
Conheci o mundo e sua fascinante história,
E sem sair do lugar, viajei por ele!
Aprofundei-me em gêneros e literaturas:
Encontrei meu grande amor, minha paixão,
Aquilo que viria a se tornar a minha profissão!

Conheci nomes e feitos que mudaram gerações,
E torci para que o meu, um dia, estivesse entre eles!
Esbarrei em Ford, Taylor e, até mesmo,
Em Alexandre Costa, com sua motivadora história!

E pela minha longa jornada na escola,
Encontrei profissionais e mestres ilustres,
Dispostos a transferir-me conhecimento,
E auxiliarem-me na construção do meu caráter!
Mestres que fizeram de mim o que sou hoje!

Escola:
Estrutura erguida para um lar, se tornar!
Fonte de conhecimento.
Porta aberta para oportunidades.



Gabrielle Colturato

Nenhum comentário:

Postar um comentário