quarta-feira, 17 de abril de 2013

Valores

Quanto será que vale um sorriso de alguém especial — ou muito importante? Quanto será que vale a presença, pele a pele, daquela pessoa que quase nunca vê? Qual o valor de poder falar, abraçar, e tocar uma pessoa que ama muito?

Será que tudo isso tem algum valor material? Será que tudo isso pode ser substituído por um tênis da moda, um celular cheio de recursos legais, por roupas chiques? Acho que não.

Mas não nos damos conta de que não tem preço, nem troca, quando tratamos desse tipo de coisas, pois o ser humano, com todo seu egoísmo não se dá conta disso, só se dá conta, quando perde e arrepende-se até o último fio de cabelo.

Eu já fui um desses seres humanos idiotas, toda pateticamente alienada, que só pensam em materialidades inúteis.

Hoje, não posso mais ver o sorriso de um portuga gente boa que passou pela minha vida, não posso mais vê-lo de vez em quando como eu via, e não posso mais abraçá-lo e tocá-lo, nem falar com ele, mas permiti a mim mesma que eu sentisse sempre a presença de meu vô comigo.

No final, todos teremos, infelizmente, o final de meu vô, e nada será levado conosco, todos os valores que demos, ou deixamos de dar para algo ou alguém, será esquecido, ou muito bem lembrado por quem continuar aqui.

Então, deixe de ser um alienado inútil que vive de "valores", e não se esqueça que quando chegar sua hora, daqui, você não leva NADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário