sexta-feira, 19 de junho de 2020

Resenha: A Garota do Lago



Em seu romance de estreia, o autor estadunidense Charlie Donlea releva seu talento para o gênero de ficção policial e mostra a que veio. Publicado no Brasil em 2016 pela Faro Editorial, o livro A Garota do Lago leva o leitor para Summit Lake, uma cidadezinha nas montanhas Blue Ridge caracterizada por sua beleza e tranquilidade, mas que acabou se tornando o cenário de um crime brutal.

Becca Eckersley era uma jovem de beleza estonteante que atraia, facilmente, a atenção daqueles que a cercavam. Sua vida era (quase) perfeita: vinda de uma família com posses, estudante de direito com uma posição garantida no escritório do pai, um renomado advogado. Ela não poderia esperar menos que um futuro promissor para si, mas seus sonhos foram interrompidos quando ela decidiu se isolar, por um final de semana, na palafita de sua família.

Em Miami, Kelsey Castle lida com seus próprios traumas. Quando decide retornar à redação da revista Events, após um mês de licença, seu chefe, Penn Courtney, lhe envia para Summit Lake a fim de investigar o assassinato de Becca Eckersley.

No decorrer do livro, o autor constrói a narrativa alternando eventos do passado e do presente, conectando as protagonistas. Ao mesmo tempo que uma sucessão de acontecimentos marca os últimos catorze meses da vida de Becca, Kelsey desvenda os segredos que abrangem o caso com a ajuda das pessoas que cruzaram o seu caminho durante sua estadia na cidade.

Além disso, conforme a história se desenrola, o leitor se depara com inúmeras reviravoltas que são reveladas de forma bombástica ao final de cada uma das quatro partes que constituem a obra, deixando a gostosa sensação de que a cada momento um novo segredo poderá ser revelado.

A Garota do Lago é um romance policial estarrecedor e surpreendente, com um enredo sólido e intrigante que desperta o interesse do leitor a cada página, só sendo possível largá-lo ao chegar na última.



Escrito por Gabrielle Colturato

Nenhum comentário:

Postar um comentário