terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O peso chamado consciência.


     Todo mundo, encara milhares de escolhas diariamente, a todos os momentos, de coisas simples à coisas importantes. E quem nunca se culpou, por ter se arrependido de um ato feito a partir de uma escolha mínima, pelo fato de ter mudado completamente sua vida? Praticamente todo mundo.
     Quando uma pessoa se vê na situação de fazer uma escolha, ela geralmente pensa nas consequências que isso pode lhe causar, porém, em uma situação dessa, você pode acabar perdendo algo que lhe faria muito bem.
     Eu já me lasquei muitas vezes por pensar muitos nas consequências, mas também já me lasquei por agir por impulso e não pensar no que poderia acontecer. Entretanto, não me arrependo de nenhuma das minhas escolhas, independente das causas, pois em momento algum deixei de faze coisas que me fizeram feliz, e bem comigo mesma.
     Resumindo mais ou menos, o que quero dizer é o seguinte: nunca deixe de fazer o que quer por causa de outras pessoas ou por medo de as cosias saírem do seu controle. Viva cada segundo, como se fosse o ultimo, ou não, mas viva. No fim de tudo, você também não precisa ficar com peso na consciência, por mais que o que você tenha feito peça por esse peso.
     Você merece ser feliz, nem que sua felicidade brote de um erro, a felicidade vale mais que tudo, vale por todos os seus sacrifícios. No final pode valer a pena mais do que você imagina.

Gabrielle Colturato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário