quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Há muito mais de você em mim

Eu não costumava ligar se o número de pães que eu comia era par, e nem me privava de uma ou outra beliscada enquanto meu café não ficava totalmente pronto. Nunca dei importância para essas coisas, pois no fundo elas não tem lá tanta significância.

Não costumava prestar atenção em detalhes simples ao ver um filme. Nem se o DVD deste teria comentários e bônus que fossem legendados. Mas peguei-me reparando nessas coisas.

Eu nunca liguei para os meus cabelos, e mal cuidava das minhas unhas. Não tinha manias malucas para fazer minhas coisas cotidianas, ou na forma de ir para algum lugar quando eu precisasse sair, nem me incomodava se o ônibus fosse ou não me deixar na porta desse local. E não criava ou usava bordões que só tivessem sentido para mim.

Nunca houve nada disso em mim, mas hoje, após um sono vespertino, acordei e dei-me conta que, depois de meses, há mais de você em mim do que eu poderia imaginar.

Deparei que liguei para a quantidade par de pães,  e só comi depois que deixei tudo pronto. Sem beliscadinhas aqui ou ali. E pensando nisso, reparei que ando ajeitando mais as unhas e cabelos, e dando importância para os tão essenciais extras que vem nos DVDs.

Por mais que pareça,  isso não significa que hoje sou mais você do que eu mesma. De maneira alguma. Mas acontece que, depois de um tempo com alguém,  passamos a pegar hábitos e costumes,  por mais ridículos que sejam.

E a verdade é essa, hoje, sem dar-me conta, há muito mais de você em mim.


Emeli Louise

Nenhum comentário:

Postar um comentário