terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Realidade Irreal

Amor?... Quantas discussões já não foram "abertas" e não finalizadas por tudo que é canto? Sendo que cada uma delas sempre pega um ponto indiscutível sobre este sentimento louco que dá as caras em uma corrida tarde de segunda-feira, quando pego-me pensando nos últimos acontecimentos do mês.

Platão, por certo lado, tinha razão.  "A realidade aparente, é falsa. A essência do homem está no mundo das ideias". De fato. Tenho absoluta certeza de que o amor que esta presente na ideia de cada ser humano está completamente distante do que nos está aparente.

Deduzo, que muitos pensam, e o imaginam, da forma fantasiosa que nos era mostrada a partir de Contos de Fadas. E com completa sinceridade, tenho dó dos que ainda alimentam a ideia de "príncipe encantado", que em pleno século XXI, seria algo parecido com o cara que aceitaria viver conosco pelo resto de nossas vidas.

Porém, quando se tratando de amor, o que poucos querem acreditar é que muitas coisas mudaram, e que Rapunzel e Bela Adormecida, são só Contos de Fadas, nada verídico.

O amor é aquele tipo de coisa que não basta você saber o que é, você achar que sente-o. Ele não é assim. Ele tem mil faces, e cada uma delas é mais encantadora que a outra. Ele é surpreendente, e como já disse, te pegará desprevenido em uma tarde qualquer. Pelo menos foi assim para mim, e torço para que cada pessoa do mundo, que ainda não foi atingido por esse raio de calor e emoção, seja pescado por ele. Pois ele vale a pena, e só ele é capaz de te mostrar muitas coisas essenciais. E posso dizer... Eu estou amando.


Gabrielle Colturato

Nenhum comentário:

Postar um comentário