segunda-feira, 16 de março de 2015

Antídotos não se fazem com egocentrismo

Dizem que quando uma pessoa é picado por uma cobra precisam do veneno da própria cobra para fazer um antídoto que salve a pessoa. É aquela velha historia de que quem nos mata, também tem a capacidade de nos salvar.

A dura verdade é que algumas situações não são válidas apenas para um único contexto e, para ser sincera, odeio os contextos variantes de "quem nos mata, no salva".

Muitas vezes chega a ser um saco saber as pessoas que tem "o poder" de no salvar, muito mais quando sabemos o quanto elas se importam. As pessoas não estão nem aí!

Não espante-se, todos temos aquele péssimo hábito de nos importarmos apenas com nosso próprio umbigo sem ligarmos com nada ao nosso redor, e por favor, poupe sua saliva se vai dizer que não é assim! Todo mundo é um pouco egocêntrico, a questão é que uns são mais que outros!

Não é errado pensar em si mesmo, mas existem momentos que é necessário salvar o outro, seja ele quem for! Imagine só quando for você quem precisar e ninguém se dispor a ser o seu antídoto? Nós não precisamos viver em favor da vida do outro, nem ajudar na esperança de ser ajudado.

Antídotos não se fazem com egocentrismo!


Emeli Louise

Nenhum comentário:

Postar um comentário