quinta-feira, 5 de março de 2015

Do Ditador Nazista ao Sex Symbol de 50

Dentre as mais vastas personalidades que poderiam inspirar-me de alguma forma, seja de ícones famosos ou até de membros da família, as que mais inspiram-me são de Adolf Hitler e Marilyn Monroe.

Adolf Hitler foi um dos maiores ditadores da Alemanha, e apesar de sua má conduta ao exterminar milhões de pessoas, considero-o um gênio. Não podemos esquecer que foi Hitler quem administrou a Alemanha enquanto esteve no poder e ergueu-a após a Primeira Grande Guerra.

Definitivamente, sou contra suas teorias sobre a possível "raça ariana", e nenhum pouco a favor do que fez com judeus, muçulmanos, negros, enfim, com todas aquelas pessoas. Porém, sua historia de vida e genialidade inspiram-me.

Os aspectos que me inspiram em Marilyn Monroe não se diferem tanto dos de Hitler.

Marilyn Monroe ficou conhecida por sua sensualidade provocativa, tornando-se mais tarde um sex symbol da década de cinquenta. Ficou conhecida, também, por seu misterioso "caso" com JFK, e, quem diria, por seus filmes.

Monroe transformou-se em uma mulher de alma frágil após a infância pingada em lares adotivos. Era uma mulher de olhos ternos e um sorriso inabalável, porém seu interior era totalmente abalado.

Eternizada por seu jeito meigo de menina, Marilyn serviu de motivação para muitas outras pessoas que, em um ápice da falta de auto estima, ou até mesmo em outras situações, lembraram-se dela e superaram assim como ela.

Minha admiração não vai ao exterminador de seres humanos, mas ao garotinho que amava pintar e mesmo após ser rejeitado na Escola de Belas- Artes de Viena persistiu no seu amor, aquele garotinho redimido que seguiu seus sonhos no ramo das artes e no ramo militar, mas que, infelizmente, por fim pirou matando milhões. Meu pleno amor, dedicação e, também, admiração não se resume a jovem que morreu de overdose após ingerir remédios para depressão, mas para a menina que decidiu rumar sua vida de acordo com os seus próprios sonhos e desejo, sem se importar em momentos algum com as criticas ou opiniões alheias.

Citação de Hitler: "Aprender história quer dizer procurar e encontrar as forças que conduzem às causas das ações que vemos como acontecimentos históricos. A arte da leitura como da instrução consiste nisto: conservar o essencial, esquecer o dispensável."

Citação de Marilyn Monroe: "Qualquer coisa que faça você se sentir bem, é boa."


Gabrielle Colturato

Nenhum comentário:

Postar um comentário