sábado, 28 de abril de 2012

O Retorno...

Há três anos estava trancada em seu quarto, à dias nem saia para comer. Ficava sentada na mesma cadeira, encarando o mesmo porta retrato, lendo e relendo a mesma carta que a fazia chorar.

As lembranças vinham como um filme em sua mente, desejava poder voltar no tempo e mudar o destino das coisas, e principalmente concertar seus erros. cada dia sem ele era um sufoco, parecia que seu mundo havia acabado desde o dia que ele havia partido.

Dois anos atrás havia falado com ele por telefone, parecia mais maduro do que era quando se viram pela ultima vez. Ele era outra pessoa, totalmente diferente da que conhecia, havia lhe feito uma promessa, mas que até hoje não cumprira.

A porta atrás de si se abriu, e sua mãe entrou com um copo d'água na mão, sentou-se na ponta da cama e entregou-lhe o copo, levantou-se e foi para mais perto de sua filha, acariciou seus cabelos e agachou-se a sua frente e disse:

__ Você tem visita! - Foi apenas isso que disse, levantou-se e saiu do quarto, sem dizer mais nada.

Sua mãe bem sabia que recebia poucas visitas, , principalmente nos últimos meses, sabia também que todas que recebia eram recebidas em seu quarto, mas naquele dia era diferente. Ela se levantou, colocou os chinelos e pegou sua blusa atras da porta, e decidiu receber, seja quem fosse, na sala. Desceu as escadas, sem saber o que a esperava, nada nem ninguém na sala, foi então que o viu, conversava com sua mãe que quase chorava, mas assim que a viu, secou os olhos e se levantou. Imediatamente ele se virou, e seus olhares se encontraram, ele também se levantou e veio correndo em sua direção, tomando-a em seus braços e disse:

__ Você esta linda minha princesa - Pegou-a no colo e beijou delicadamente seus lábios - Me desculpe por ter partido, hoje sei o quanto sofreu.
__ É tão bom te ter novamente, mas sei que logo partirá - Entristeceu-se, se afastando dele.
__ Não dessa vez meu amor!

No mesmo instante que ela ouviu isso seus olhos brilharam, era como se uma chama de esperança se acendesse dentro de seu peito. Olhou fundo nos olhos negros dele e perguntou:

__ Como assim?
__ Eu te amo e não suporto viver sem você - Ele respondeu com lagrimas nos olhos e abraçou-a.

Beijaram-se por um longo tempo, e quando toda aquela tensão abaixou, ela olhou-o novamente e disse:

__ Eu esperei três anos para ter um bom motivo para sair daquele quarto!

Após isso abraçou-o fortemente sem por muito tempo soltar, sabia que teria ele de volta, e que queria aproveitar a partir dali cada momento com o homem de sua vida.


Gabrielle Colturato

Nenhum comentário:

Postar um comentário