terça-feira, 4 de novembro de 2014

Eu encontrei ele, justo ele

Em um total estimado de 7 bilhões de pessoas no mundo eu encontrei ele. Um típico adolescente, do tipo que poderia ser encontrado em qualquer esquina (quem vê, pensa). Não que eu esperasse um Chris Evans ou Hemsworth (por melhor que seja tal ideia), mas ele?
Não imaginem que eu sou aquela típica garota que explora mais a beleza de um rapaz, do que outros atributos bem mais interessantes e importantes. Estou bem longe de ser essa "típica garota". Mas justo ele? 

Ele que tem o sono mais pesado que já vi, o ronco mais atormentador que já ouvi, e as manias mais irritantes que alguém poderia ter. Ele que tem todos os defeitos e qualidades que, durante muito tempo, eu fugi. Porém, por mais que eu fuja, o destino sempre é traiçoeiro, e pregador de peças.

São dez e pouco da manhã, a chuva despenca lá fora há, pelo menos, uma hora e meia, e estou aqui, mais uma vez observando seu sono tranquilo, e sua feição calma que me transmite toda a paz de que preciso, já que o meu sono e cansaço decidiram ir dançar na chuva.

Nesse estimada 7 bilhões de pessoas... Eu encontrei ele. Com seu sorriso metalizado. Com suas manias. Com suas estranhezas. E com aquela parte, tão essencial, que faltava em mim. E poderia ser qualquer um, até mesmo o Chris Pine (dera eu!). Mas foi ele.

Cá entre nós, sei que se eu pudesse escolher, talvez eu escolheria qualquer outro cara, qualquer outras manias, qualquer outro jeito menos ridículo e patético que o dele, e nessa escolha estaria meu maior erro. Porque, sejamos francos, por mais que seja apenas um típico adolescente nerd, esguio, de aparência frágil, que as "típicas garotas" nem sequer olhariam, até quem não me conhece consegue saber que foi nesse jeito dele que me reencontrei. 

E, em meio aos braços tão protetores que, até onde sei, só ele tem, torço para que nenhum outro apareça, e que as 7 bilhões de pessoas desse mundo permaneçam lá fora sem interferir em nada do que, justo e somente ele, é capaz de transmitir-me.



Emeli Louise

Nenhum comentário:

Postar um comentário