quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Pré Conceitos

Gaaalera, postei esse texto a um bom tempo em uma página do Facebook que administro, e acabei cometendo a falha de não postar aqui. Grande falha a minha. Entretanto, por mais que esse texto tenha sido escrito, e publicado dia 16 de novembro de 2012, continuo, e sempre continuarei com esse pensamento. Confiram:


Acho que estou passando por um momento da vida que qualquer coisa me deixa revoltada, mas acho que a atitude de algumas pessoas sobre o que vou falar é algo que deve ser analisado.

No mundo, muitas pessoas tem preconceito, ou de negros, ou de homossexuais, ou bissexuais, ou pessoas gordas, enfim, tem preconceito de alguma coisa, e isso me entristece muito (e me revolta), pois as pessoas não aceitam as escolhas ou condições dos outros.

Nos encontramos em pleno século XXI, e ainda existe essa coisa de pessoas precisarem de aceitação na sociedade?? Aonde iremos chegar com isso, cara.

Imagine, se por exemplo, você, que tem preconceito, fosse um homossexual, ou um negro, ou um gordo, enfim, e frequentemente ouvisse piadinhas, ou se visse em uma situação de rebaixamento social por causa, ou da sua cor, estatura física, ou escolha sexual. Você iria achar isso um máximo como você acha hoje?? Você iria achar isso maravilhoso, e incentivador?? Acho que não.

Desde criança aprendi a nunca fazer aos outros o que nunca gostaria que fizesse a mim. Então, quer dizer que você gostaria de ser vitima de preconceito diante a sociedade?? Se não, comece a pensar nos seus atos, e ver se eles lhe agradariam se a situação fosse inversa.

Aonde já se viu isso minha gente?? Agredir homossexuais. Dizer que negros são macacos ou qualquer coisa do gênero. Isso não só é crime, mas uma falta de caráter, respeito e bom senso. E tudo isso é algo que não aprendemos na escola, ou achamos no Wkipédia, isso é algo que temos que ter conosco sempre, e em todas as situações.

Se não gosta, é um direito seu, pois cada um tem uma opinião e uma visão do mundo, mas você deve, no mínimo respeito às pessoas que tem uma visão diferente da que você tem. É tudo uma questão de ponto de vista, de opiniões, de escolhas, de como cada um vê a vida e o mundo ao seu redor, e por mais diversificado e amplo isso tenha se tornado, temos que respeitar, para que possamos ser respeitados. Não quero que mudem suas opiniões, mas que, primeiramente, e acima de tudo RESPEITEM; e depois parem, pensem e aceitem que nem todos são iguais a você.

Não estou pedindo para concordarem comigo, mas que pensem um pouco com essas atitudes que muitas pessoas veem tendo. Pois dizem que o mundo esta perdido, e eu concordo, mas concordo por motivos bem diferentes do que estão sendo expostos por aí. Pois, sinceramente, se continuarmos tendo uma mente fechada, acabaremos nos tornando uma massa ignorante e manipulável, algo que ao meu ver, já esta dominando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário